Inicio Sobre Contato Image Map

1 - Preconceito com a Cirurgia Bariátrica

Olá amores...
E quem nunca julgou, ou foi julgado que atire a primeira pedra |!
Comigo não foi diferente, quantas e quantas vezes , vieram pessoas até mim me perguntando, Ah, o que você fez para emagrecer tanto? e quando eu respondo - Eu fiz redução de estômago , vem aquela frase que todos que passamos por esse processo com certeza escuta - AAAAHHH ASSIM É FÁCIL!
Oi? como assim ? Assim é fácil ...
Eu to careca de dizer, as pessoas acham que a  Cirurgia Bariátrica  é magica , que você entra na sala de cirurgia gorda , e sai magra , mas quem realmente passa por esse processo sabe o quão isso não tem nada haver.

Então você não sabe o que a pessoa que operou passou , eu vou te falar:
1º você sente uma enorme dor, logo ao voltar da sala de cirurgia ,bem, pelo menos eu senti muita!
2º você passa 15 dias tomando, doses de água, gatorade, e agua de coco ,e mais 15 tomando um caldinho sem muito gosto , mais uma semana na dieta pastosa, pra ai sim comer algo mais solido. Bom você operou o estomago e não a cabeça e é claro que você irá ter desejos , virá a TPM, porém você não poderá descontar em doces e chocolates ( eu faziiiiiiia muiiiito) porque você tomou uma decisão na sua vida e se fizer terá consequências (síndrome de duping) ou coisas mais serias.
Até lá seu humor, já foi parar na casa da mãe Joana, porque você sente cheiros, sente vontades, mas você tomou a sua decisão precisa se manter firme.
Você sente fome obrigatoriamente de 2 em 2 horas, e você terá que escolher com sabedoria cada os alimentos que ira comer, porque não adianta comer pouco, mas comer de 2 em 2, um pedaço de lasanha, um pedaço de chocolate néh...
Na maioria dos casos a pessoa pra tomar essa decisão de se operar já tentou de tudo para emagrecer, remédios, dietas malucas, e etc...

Então se você não sabe por tudo que a pessoa já passou pra chegar até ali , não julgue, não faça comentários que você não tem conhecimento.
E um conselho para quem tem uma borboletinha gastro por perto não a diminua, não ache que por que ela operou o esforço dela de emagrecer é menor do que a da "Raimunda" , que conseguiu emagrecer sem a cirurgia.
Eu  tenho muito orgulho em ser "Gastroplastizada " tenho 3 anos e 2 meses e tive um bebê , e até aqui graças a Deus consegui me manter , e não aceito que me diminuam por eu ter operado, o meu esforço não foi menor do que o da fulana que emagreceu sem cirurgia, porque acreditem é uma dieta pro resto da vida, é uma vida de limitações, que eu não me arrependo em nada, se eu precisa-se faria tudo de novo




Beijooooos e bom fds a vocês meus amores 

1 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Achei hoje teus videos no YouTube, adorei!!!! Mas achei poucos, fiquei bem curiosa em saber como você está hoje... Você teve bebê após a cirurgia?
    Eu fiz a minha redução tem um mês.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita de cada uma, deixe sua opinião é muito importante para mim ,1 beijo!

By Káh © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.